Blouse: It Girls 9 stardollars
Top: Basics bazzar
Belt: Wild Candy 50 starcoins
Skirt: Voile 83 starcoins
Socks: Killah 6stardollars
Shoes: Nelly 10 stardollars
O look não foi inspirado em nenhuma dessas músicas em si, mas sim na personagem Lolita, apresentada no livro de mesmo nome.
Nele, o personagem Humbert narra sua história da cadeia, onde está preso acusado de homicídio. Ele conta em forma de flashbacks sua obssessão por Lolita, filha de sua mulher (com a qual só se casou para poder ficar próximo de Lolita), e como isso o levou para a prisão. A história é enriquecida com diversas referências e jogos linguísticos. Porém, tenho que alertar vocês que existe bastante pornografia, e obviamente, o tema do livro é pedofilia, o que pode não ser confortável para alguns. De qualquer forma, não é um livro pesado e nem daqueles que tem que se "mastigar" muito para entender. A leitura é rápida e suave, e Vladimir Nabokov (o autor) conseguiu transmitir de forma simples e romântica o que se passa na mente de um pedófilo.
Do mesmo jeito que há uma série de músicas inspiradas nesse livro, há também uma série de filmes. Eu recomendo o de 1962, dirigido por Stanley Kubric (um dos meus diretores no top 5, haha), que acho que é o que melhor representa o livro. O filme é em preto e branco, mas não é parado, considerando a época em que foi feito. Segue o trailer:
Batbeijos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário